Assinatura Secom UFJ
capa_marca

Conselho Universitário aprova resolução que regulamenta a utilização e aplicação da Marca UFJ

Por Estael Gonçalves . Em 25/06/24 20:31. Atualizada em 27/06/24 14:20.

A resolução e o Manual de Identidade Visual visam assegurar que a marca UFJ seja utilizada de maneira coesa e consistente

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Jataí (UFJ) aprovou, no dia 26 de junho de 2024, a resolução que regulamenta a utilização e aplicação da Marca UFJ. Este marco significativo sublinha a importância de uma identidade visual coesa e padronizada para a instituição, promovendo sua imagem e valores tanto internamente quanto para o público externo.

A criação e regulamentação de uma marca universitária não é apenas uma questão estética; trata-se de um ativo estratégico que reforça a identidade e os valores da instituição. A marca UFJ apresenta-se como um símbolo de qualidade, excelência acadêmica e compromisso com a comunidade.

A marca contribui para que a instituição comunique de maneira clara e consistente quem é e o que representa, tanto estudantes e servidores quanto para o público em geral.

O Manual de Identidade Visual da UFJ

Para assegurar que a marca UFJ seja utilizada de maneira consistente e apropriada, o Manual de Identidade Visual foi desenvolvido como parte essencial desta resolução. Este documento detalha diretrizes específicas sobre como a marca deve ser aplicada em diferentes contextos, incluindo materiais impressos, digitais, uniformes e sinalizações.

O manual não só especifica a paleta de cores, tipografia e uso correto da assinatura visual, mas também orienta sobre o que deve ser evitado para preservar a integridade da marca. Ele é um recurso vital para todos os membros da comunidade universitária, garantindo que a marca seja aplicada de maneira uniforme e respeitosa.

capa_marca

Nova marca fortalece a presença e influência da UFJ

"A implementação do Manual de Identidade é um passo fundamental para mantermos a coerência visual e proteger a identidade da UFJ", destaca a diretora de Comunicação da UFJ, técnica-administrativa Estael de Lima Gonçalves. "Com a normatização através da resolução e do Manual, todos os setores da universidade têm um referencial claro para seguir, o que fortalece nossa presença, reputação e contribui para o fortalecimento de nossa identidade institucional”, afirma a diretora da Secom.

A aprovação da resolução que regulamenta a utilização e aplicação da Marca UFJ pelo Conselho Universitário representa um avanço significativo para a Universidade Federal de Jataí. Com uma identidade visual coesa e um manual que garante seu bom uso, a UFJ fortalece sua presença e influência no cenário acadêmico e na comunidade. Esta iniciativa reafirma o compromisso da universidade com a excelência, a inovação e a integridade.

A Resolução, o Manual de Uso e os arquivos referentes à Assinatura visual podem ser encontrados na página da Secom/UFJ.

Categorias: Notícias Noticias