Assinatura Secom UFJ
Ações

Campanhas

Por Renan Vinicius Aranha. Em 28/09/12 13:26. Atualizada em 21/08/14 11:48.

Conheça as campanhas elaboradas pela Assessoria de Comunicação da Regional Jataí

CracháA Assessoria de Comunicação da Regional Jataí tem elaborado diversas campanhas com o intuito de conscientizar a comunidade acadêmica e, dessa forma, contribuir para a melhoria do ambiente universitário.

A primeira campanha realizada pela ASCOM foi no sentindo de incentivar o uso dos crachás por todos aqueles que o possuem e, em contrapartida, de que os novos ingressantes façam a solicitação do mesmo.

Nesta campanha, foi elaborado um banner, o qual esteve disponível no sítio da Regional Jataí (na época, Câmpus Jataí) e em outras páginas da universidade. 

Posteriormente, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e do Centro Editorial e Gráfico da UFG (CEGRAF), a ASCOM  promoveu a campanha "Curta o Câmpus Jataí você também". A ação teve como objetivo atentar os membros da comunidade acadêmica para a preservação do ambiente universitário. Além do envio via e-mail, foram inseridos cartazes em todos os murais de uso coletivo da Regional Jataí.

A ASCOM lançou também o Projeto Carona, uma campanha que visa reduzir a emissão de CO² e conectar a comunidade acadêmica. A Assessoria criou ainda sites que visam auxiliar os ingressantes em seus primeiros passos na universidade, do vestibular (Portal do Vestibular) à efetivação do vínculo com a universidade (Portal do Calouro). 

Nesse sentido, a ASCOM tem participado efetivamente de eventos como a matrícula de estudantes, fornecendo informações sobre a instituição e também registrando a matrícula destes. A ASCOM desenvolveu ainda mapas dos câmpus Riachuelo e Cidade Universitária, facilitando o deslocamento pela instituição.

Ainda, a ASCOM atua de forma participativa e interativa nas redes sociais, publicando imagens que envolvem as atividades desenvolvidas na Regional Jataí e também assuntos cotidianos em destaque relacionados às áreas de atuação englobadas pelos cursos oferecidos nesta unidade da UFG.