
Alunos da UFG Regional Jataí estão participando de programa do Instituto NET Claro Embratel
Três alunos do curso de Ciências da Computação da Regional Jataí da UFG, Dyeimys Franco Correa, Marcos Alves dos Santos e Paulo Henrique Carvalho de Morais montaram uma equipe chamada MathLingo, a qual tem como objetivo auxiliar professores e alunos no estudo da matemática.
Dessa forma, eles desenvolveram uma plataforma chamada MathLingo para ensino e aprendizagem de matemática que faz uso de gamificação e jogos, fazendo com que o estudo se torne gratificante e divertido. É uma forma, segundo os integrantes do projeto, de melhorar a educação no Brasil, que parte desde a valorização do professor até o ambiente de estudo.
Por conta desse projeto inovador, o grupo de alunos está participando do Campus Mobile. O mesmo é um programa do Instituto NET Claro Embratel, que tem como objetivo identificar, estimular e contribuir com projetos relacionados à telefonia móvel. Ao todo, foram avaliados projetos de grande destaque em todo o país nas categorias educação, facilidade e jogos, em que foram escolhidos 52 projetos de um total de 597 inscritos, sendo um dos selecionados o MathLingo dos alunos da UFG. Os ganhadores terão a chance de concluir o seu projeto com uma viagem de imersão para o Vale do Silício, em São Francisco nos Estados Unidos e com direito à visita na Universidade de Stanford, em junho deste ano.
Fonte: Panorama
Categorias: clipping