Assinatura Secom UFJ
feira de saude

SAÚDE EM AÇÃO: Feira de Saúde promovida pelo curso de Enfermagem da UFG realiza diversos atendimentos em Jataí

Por Pedro Ulisses Gibson Vilela. Em 15/02/17 14:27.

Começou na manhã desta quarta feira (15) a IX Feira de Saúde realizada pela turma de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí em conjunto com a UBS- Vila Olavo, local onde está acontecendo o evento. Até o final da tarde, alunos e professores realizarão atendimentos como aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, testes rápido para DST e conta ainda com grupos para explicar sobre doenças crônicas degenerativas e direitos dos usuários do SUS, além de contar com um espaço de beleza e brinquedos para as crianças.

Segundo a professora Marise Ramos de Souza, uma das responsáveis pela realização do evento, a feira tem dois objetivos, sendo que o primeiro é cumprir o papel social que a universidade tem que é realizar atendimentos na areá de saúde para a população e o segundo objetivo é estabelecer uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para realizar um mutirão de saúde. “Essa feira acontece todo ano atendendo a população da Vila Olavo, porém, está aberto a toda a comunidade jataiense”, ressaltou a professora.

Para os interessados em conhecer o trabalho realizado pelo curso de Enfermagem ou procurar algum tipo de atendimento, basta se deslocar até a UBS- Vila Olavo, situado na Av. Veriano de Oliveira Lima, 273. O atendimento vai acontecer até às 17hrs desta quarta feira.

Fonte: Panorama

Categorias: clipping