ranking

Curso de Medicina da UFG-REJ fica em primeiro lugar em Goiás no desempenho da ANASEM 2016

Por Pedro Ulisses Gibson Vilela. Em 30/03/17 10:57.

Foi divulgado na última sexta feira (24) o resultado de desempenho da primeira Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (ANASEM) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). Esta nota faz parte da avaliação aplicada em 233 cursos de medicina, somando 22.086 alunos matriculados no 2º ano.

O resultado demonstrou que 91,2% dos estudantes encontram-se no nível de proficiência adequado; 6,9%, no básico e 1,9%, no avançado. Em relação ao desempenho agregado por Instituições de Educação Superior (IES), 98,71% apresentaram média em nível adequado e 1,29%, no básico.

Os alunos do curso de Medicina da UFG Regional Jataí atingiram a média de proficiência de 108,6, ou seja, do total de estudantes que realizaram a prova, 93% estão em nível adequado e 7% em nível avançado, o que garantiu a este curso a melhor média de proficiência dos cursos de Medicina do estado de Goiás, além de ficar entre os primeiros do país.

A prova tem como objetivo avaliar os estudantes de Medicina do 2º, 4º e 6º anos, levando em consideração os conhecimentos, habilidades e atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina. Sua forma baseia-se na Teoria da Resposta ao Item e a média de proficiência é construída a partir dos quesitos citados anteriormente e que envolvem o valor agregado de conhecimento ao longo da formação acadêmica.

Fonte: Panorama

Categorias: clipping